Como reciclar o rolo do papel higiênico.


Molduras. Já imaginou que vários rolos de papel podem se converter em uma bonita moldura para espelho, como a da imagem ao lado? E é muito simples: corte os rolos de papel na horizontal de forma a obter várias argolas ovaladas, cole as argolas juntas formando círculos, una os círculos deixando um espaço para colocar o espelho no centro, pinte da cor que desejar e encaixe o espelho na moldura.

Vasos de plantas. Os rolos de papel se revelam uma alternativa ecológica e biodegradável de vasos para germinar sementes, como mostramos na imagem ao lado. Para isso basta que dobre para dentro uma das extremidades do rolo, de forma a fechá-lo, depois insira no interior o substrato pretendido, bem como as sementes, e coloque os vasos em um recipiente de plástico!
Porta guardanapos. Em dias de festa fica sempre bem usar um porta guardanapos, pormenor que confere alguma sofisticação ao momento e à mesa. Para conseguir esse acessório você pode usar rolos de papel decorados da forma que mais gostar (pintados, com papel contact, com tecido, etc), uma excelente atividade também para crianças!

Castelo. Falando em crianças, os rolos de papel podem se revelar bem divertidos para seus filhos ou alunos, ao verem que é possível montar castelos e palácios com eles, como os da imagem ao lado. Para isso basta que corte os rolos de papel nas medidas e formas pretendidas, os una para formar esses edifícios e os decore de acordo com o tema.
Caixa presente. Você precisa de uma caixa presente de imediato sem gastar dinheiro? Um simples rolo de papel pode ser sua salvação! Para isso faça como no tutorial ao lado: achate o rolo, dobre uma das extremidades para dentro (poderá ser necessário usar cola para as manter juntas), insira o conteúdo, dobra a outra extremidade para dentro, sele a embalagem com uma fita bonita amarrada em laço e cole um adesivo temático.

Organizador. Mantenha enrolados e arrumados cabos e fios como os de carregadores de computador e extensões elétricas com a ajuda de um rolo de papel, ao inseri-los seu interior deste; faça o mesmo com revistas e veja como, de forma muito simples e econômica, você consegue manter sua área de trabalho em ordem!

Comentários

Postar um comentário