Pular para o conteúdo principal

Bolsa para guardar brinquedo, passo a passo.

Faça bolsa para guardar brinquedos para ensinar a sua criança sobre organização. Torne o momento de guardar os brinquedos muito mais divertido com esta diferente bolsa, ensinando as suas crianças a guardarem os seus objetos quando terminarem de usá-los.
Materiais:
  • Plástico grosso;
  • Tecido de sua preferência, com a cor ou a estampa também de sua preferência;
  • Linha para costura com a cor combinando com os materiais escolhidos;
  • Tesoura comum;
  • Tesoura para tecido;
  • Fita métrica;
  • Alfinetes para costura;
  • Máquina de costura;
  • Ferro para passar roupas;
  • Entretela termocolante;
  • Contas grandes de plástico;
  • Abridor de casa;
  • Alfinete de segurança;
  • Giz ou lápis para costura.
Passo a passo. 

Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois corte o tecido escolhido e também o plástico grosso com as medidas que você quiser, cortando a parte de tecido com o dobro do tamanho da altura que você quer. Lembrando que o plástico compõe a maior parte da bolsa, com o tecido compondo apenas a parte superior e o fundo. Corte duas partes do fundo na entretela. E corte também a tirinha que irá fechar a sua bolsa.
Em seguida, fixe as partes da entretela nas partes de tecido do fundo.

Logo após, feche a parte do plástico grosso, passando duas costuras retas, para reforçar.

Agora, costure pela borda um fundo ao outro, com os lados do direito para fora. Depois posicione o fundo na parte do plástico, com a costura do plástico para fora.
Em seguida, costure. E passe uma costura em ziguezague.
Logo após, feche a parte de tecido.
Agora, dobre a parte de tecido ao meio, com o lado do direito para fora.
Em seguida, passe uma costura na borda superior. E abra a costura.Logo após, encaixe a parte de tecido na parte de plástico. Costure. E passe uma costura em ziguezague.
Agora, passe a tira de tecido, para formar uma tirinha. E costure.

Em seguida, para finalizar a sua peça, posicione um alfinete de segurança na ponta da tira de tecido, passe a tira pela barra da parte de tecido, posicione a conta de plástico e faça um nó em cada ponta da tira. E está pronto!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faça você mesmo, Vaso de cimento com pano velho.

Para começar vamos precisar dos seguintes materiais:
1°- Um pano velho. 2°- Um par de luvas. 3°- Tesoura. 4°- Um balde. 5°- Cimento. 6°- Areia. 7°- Água. 8°- Uma peneira. 9°- Um recipiente para fazer a massa do cimento. 10°- Óleo.
Como preparar a massa. Acrescente ao recipiente duas partes de areia peneirada mais uma parte de cimento peneirada, misture bem, acrescente a água aos poucos até a massa ficar boa.
Passo a passo.
1°- Dobre o pano no meio, e faça 3 furinhos na parte dobrada para serem os buraquinhos em baixo do vaso. 2°-  Unte o lado de fora do balde com o óleo, para ficar mais fácil de retirar o balde depois. 3°- Coloque as luvas, depois mergulhe o pano na massa de cimento até que ele todo esteja bem coberto com a massa. 4°- Vire o balde de cabeça para baixo, depois estique o tecido no balde, e deixe secar por cinco dias. 5°- Depois é só retirar o balde, que está pronto seu lindo vaso.

Panqueca de abobrinha Fit

Meninas que estão de Dieta esta liberado!! 


      OPense
1 ovo batido
2 colheres (sopa) de cebola, picada
2 colheres (sopa) de maionese
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1/2 colher (chá) de orégano
Sal e Pimenta-do-reino a gosto.

1-1/2 xícara (chá) de abobrinha,ralada

Pode-se acrescentar rúcula, tomates cereja, agrião tudo conforme seu gosto.
Como Fazer: Misture a abobrinha, o ovo, a cebola e a maionese. Junte a farinha, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta. Numa frigideira untada, coloque a massa aos poucos, com uma concha. Quando formarem bolhas, vire a panqueca. Frite todas até acabar a massa.

Faça você mesmo, 8 inspirações de brinquedos educativos.

Os  brinquedos reciclados educativos  são pensados para ajudar no desenvolvimento de várias habilidades, inclusive inteligência emocional, coordenação motora e memória, por isso é importante oferecê-los às crianças nos mais diferentes estágios da infância. Veja só como você pode fazê-los com materiais simples aí na sua casa.Inteligência emocionalEla permite avaliar sentimentos e como lidar com eles. Desenhar ou recortar expressões faciais e pedir para a criança reconhecer quando a pessoa está triste ou alegre, é uma ótima brincadeira.

Reconhecendo as letrasA alfabetização começa sempre com a identificação das letras e esses brinquedos podem ajudar a criança a lembrar do formato, do som de cada letra. E para os mais velhos, ajuda a aumentar o vocabulário.
Identificando sílabas Avançando mais um pouco, temos as sílabas, que permitem a criança criar novas palavras e conhecer novos sons. O bingo silábico é uma ótima opção para treinar.

Aprendendo a contarOs números são essenciais em nossa vid…